Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FAF sem Presidente

O infarto sofrido pelo Vice-Administrativo da Federação Alagoana de Futebol Eurico Beltrão abriu uma crise gerencial na entidade. É que ele estava substituindo o titular Gustavo Feijó, licenciado por força da Lei Eleitoral. O problema, agora, é a nomeação de um terceiro nome para responder pela FAF.

Saúde de Beltrão pode abrir caos administrativo na FAF

Pelo estatuto da Federação, qualquer um dos  sete vice-presidentes, excluído o Administrativo, é claro, está habilitado ao cargo, sem hierarquia entre eles. Só que o ato nomeando o novo titular tem que ser assinado pelo Vice-Administrativo, no caso Eurico, que encontra-se impossibilitado pela enfermidade.  

São elegíveis ao cargo os vices de Finanças,  Futebol Profissional, Futebol Amador, Jurídico, Patrimônio e Assuntos Externos. Da lista elimina-se, de cara, os cargos de Futebol Profissional, Patrimônio e Assuntos Externos por estarem vagos. O Vice-Amador João Batista também está legalmente impedido de assumir porque é candidato nas próximas eleições. Restam apenas o Financeiro Edson Bezerra e o Jurídico Alex Galdino, que, obrigatoriamente pelo Estatuto da FAF são, no momento, os únicos habilitados para sentar na cadeira do Presidente.

Resta à Federação encontrar o caminho jurídico legal para efetivar um dos dois elegíveis, antes que problemas de grande monta surjam por conta da falta de comando na entidade mãe do futebol de Alagoas.