Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Plano vai levar mais segurança a Arapiraca

Importantíssimo o  Plano de Operações que vai ser implementado pela PM nos eventos esportivos, em Arapiraca, principalmente nas partidas de futebol no Coaracy da Mata. Fazem parte dele, entre outras ações corriqueiras: reuniões antes dos jogos, cadastro de torcedores e ambulantes, análise prévia da ficha criminal de sócios das "organizadas", horários determinados para entrada delas no campo, instalação de gradis para separação de torcidas, além de monitoramento por câmeras nos acessos das praças esportivas e segurança nas cabinas de rádio.


Do Valle levou para Arapiraca a experiência adquirida nos estádios de Maceió

As determinações, que serão colocadas em prática pela Polícia, contam com a participação importante de outros entes, como o Ministério Público e a Promotoria de Defesa do Consumidor, bem como de todos que querem paz para Arapiraca. Não podemos deixar de destacar a participação do Tenente-Coronel Do Valle, uma pessoa que ama o esporte, principalmente o futebol, e que faz polícia com denodo e dedicação. Foi ele quem provocou as intervenções que serão feitas. Aliás, desde que chegou à Terra do Fumo tem mostrado que com vontade e liderança pode-se fazer mais, mesmo com as dificuldades materiais e operacionais que a polícia enfrenta.

Pela aplicação o militar vai ganhar, em breve, mais uma gemada,  passando a ser, como se diz na gíria policial, coronel-fechado. Pena que a ascenção de Do Valle ao mais alto posto da carreira vai tirá-lo do Agreste Alagoano. Arapiraca vai perder um excelente oficial, mas assim é a vida, cheia de idas e voltas. Torcemos para que o substituto dê continuidade ao trabalho que esta apenas começando.