Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 31 de março de 2016

Conheça os crimes de Dilma

O jurista Miguel Reale Júnior e a advogada Janaína Paschoal acusaram a Presidenta da República de recorrer a expedientes que configuram, tanto  crime de responsabilidade, quanto crimes comuns, ao maquiar os cofres públicos e fazer promessas durante a campanha eleitoral que, por causa do déficit fiscal, não poderiam ser cumpridas. Os dois são autores da denúncia que deu início ao processo de impeachment de Dilma.


Professora Janaína Paschoal, ao lado de Miguel Reale, explica os crimes de responsabilidade de Dilma (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)


Os crimes de responsabilidade são: as pedaladas fiscais, já condenadas pelo Tribunal de Contas da União; a omissão da Senhora Rousseff no escândalo da Petrobras e a edição de decretos financeiros sem a autorização do Congresso.

Pronto. Os crimes de responsabilidade estão postos, o que significa que não haverá golpe como o PT anda dizendo nos últimos dias: "Impeachment sem crime de responsabilidade, é golpe". O instituto do impeachment é constitucional e os crimes de responsabilidade estão tipificados. Vamos aguardar qual será a nova frase de efeito que será cuspida na cara da população brasileira nos próximos dias pelos petistas.