Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 16 de março de 2016

"Queremos estudar", dizem alunos da Ufal

Os estudantes das Casas de Cultura, da Universidade Federal de Alagoas, que funciona na Praça Sinimbu, no centro de Maceió, estão extremamente preocupados. É que até o momento o ano-letivo  não começou e as informações são as mais desencontradas possíveis. Ninguém explica nada aos alunos. Apenas evasivas são ditas quando alguém busca informação.


Prédio quase sem movimento por conta da ausência de alunos e professores


O problema começou quando a Justiça determinou a saída dos professores que lecionavam na Casa de Cultura Britânica, Casa de Cultura de Expressão Alemã, Casa de Cultura de Expressão Francesa, Casa de Cultura Latino-Americana e Casa de Cultura Luso-Brasileira, porque os lentes não eram funcionários concursados. Só que a Justiça do Trabalho deu um prazo bastante razoável para a Ufal se preparar para os novos tempos. Os anos passaram e nada foi feito. Resultado: com a saída dos educadores a lacuna está aberta, não houve concurso público e os estudantes é que estão no prejuízo.

É preciso que uma solução seja adotada para que centenas de alunos não vejam o sonho de concluir mais uma etapa educacional em suas vidas ser desfeito no meio da trajetória. Com a palavra a Reitora Valéria Costa.