Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 18 de março de 2016

PMDB confirma candidatura de Cícero Almeida pela legenda

Agora é oficial. O Deputado Federal por Alagoas, Cícero Almeida, já está no PMDB, partido pelo qual disputará a Prefeitura de Maceió, na eleição deste ano. A solenidade de filiação aconteceu na manhã desta sexta, na sede do PMDB, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. 


Cícero Almeida e Renan Filho chegam juntos à Sede do PMDB (Foto:Paulo Chancey Júnior)


A entrada no Partido do Movimento Democrático Brasileiro significa o apoio do Senador Renan Calheiros e do rebento, Governador de Alagoas Renan Filho. Eleito pelo PRTB, antes de ingressar no PMDB, teve uma rápida passagem pelo PSD, de onde bateu asas no dia de hoje. Parece até jogador de futebol mudando de clube.

Cícero está confiante de que voltará a ser a autoridade maior da Capital alagoana, mesmo reconhecendo que a disputa será acirrada, por conta dos até o momento mais fortes adversários: o Prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) e o Deputado Federal João Henrique Caldas (PSB). Para retornar a condição de Prefeito, Cícero Almeida ainda contará com o apoio do Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Cícero Amélio, interessado direto na eleição, já que se Almeida for eleito abrirá a vaga de Deputado Federal para Val Amélio (PRTB), filho do Conselheiro do TC. 

Tudo se confirmando, Levy Fidélix, Presidente Nacional do PRTB se acalmaria, visto que o partido não perderia a posição na Câmara Federal. O eterno candidato a Presidente da República estava pleiteando a vaga de Almeida por infidelidade partidária, quando da saída para o PSD.

O xadrez político está armado. A decisão, agora, vai caber ao povo. Torcemos que Maceió tenha maturidade política suficiente para escolher o melhor.