Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CRB quase lá

O CRB pode não ter conquistado o bicampeonato, mas encaminhou de forma bastante razoável o título ao vencer o CSA por dois a zero, nesse primeiro de maio, no Trapichão, em Maceió. Entendo que a vitória foi costurada fora de campo, nos treinos com portões lacrados comandados pelo técnico do Regatas. Mazola Júnior conseguiu neutralizar o lado esquerdo do CSA ao colocar o veloz Luidy, apoiado pelo lateral Bocão, mandando velocidade para cima do lateral-esquerdo do adversário, dificultando as ações ofensivas de Rafinha, o melhor na posição este ano, em Alagoas. Também conseguiu complicar o lado direito ofensivo do CSA ao determinar marcação individual do excelente volante Olívio sobre Luís Soares, que começou bem a partida e depois foi contido pelo cabelo doirado regatiano. Ao dificultar as ações do adversário, o CRB soube explorar duas bolas muito bem trabalhadas nas costas da defesa do CSA e definiu o placar em dois a zero.


CRB derruba o CSA na primeira partida da decisão (Foto: Thiago Davino)


As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, 8, quando o jogo começa com o placar de dois a zero para o CRB. É muito difícil para o CSA reverter a situação, mesmo sabendo tratar-se de um clássico onde tudo pode acontecer e da qualidade do time do CSA e de seu treinador. Canindé seguramente vai procurar uma nova forma de atuar contra o principal adversário e posicionar Luís Soares de maneira diferente no jogo, além de escolher um substituto a altura para Rafinha, que não joga a final por ter recebido o terceiro cartão amarelo no embate de ontem.

Já quanto ao CRB, certamente também mudará a postura tática, já que se repetir poderá não ter o mesmo resultado por conta de o CSA, agora, estar preparado para tal estilo de jogo. Uma coisa é certa: o encontro do próximo final de semana será de encher os olhos do torcedor. Que vença o melhor para que a justiça seja feita!