Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Arapiraca vai ganhar centro de iniciação ao esporte

Já foi assinada a ordem de serviço e, segundo o Prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, as obras de construção de um Centro de Iniciação ao Esporte já foram  iniciadas. O Centro está sendo edificado na comunidade Bananeiras, nas proximidades da Biblioteca Digital Arapiraquinha, na Rua João Francisco Aureliano, na Terra do Fumo, anexo ao inacabado Centro de Treinamentos do Asa, que segundo Rogério, será abraçado pelas obras do Cie.


Projeção gráfica do lado externo do futuro Centro


A visão da edificação  é ser referência na formação de jovens - crianças e adolescentes - para torná-los atletas de alto rendimento.


Lado interno, em imagem produzida por programa de computação


O  projeto, que conta com o manto protetor do Ministério do Esporte,  faz parte do PAC 2. A obra será realizada pela Silcon Engenharia e está orçada em R$ 3.132.064,11. A previsão da  entrega é  16 de junho de 2018.

Além dos atletas que serão formados, o Asa acabou sendo o grande beneficiário do projeto, visto que estava com a construção do Centro de Treinamentos da Agremiação, parada, correndo sério risco de se transformar em um "elefante-branco". Agora receberá  da municipalidade este grande presente. É legal? Bom, aí já é assunto para o Tribunal de Contas da União, visto que a verba é federal.