Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Espinosa foi embora

A manhã desta quinta-feira (27) foi a derradeira de Valdir Espinosa no orbe do planeta Terra. O ex-treinador contava 72 anos. O último trabalho foi no Botafogo, clube em que ocupou o cargo de gerente de futebol desde dezembro do ano passado.

Espinosa havia se licenciado no último dia 14 para a realização de cirurgia na região abdominal. Após o procedimento o quadro de saúde apresentou uma piora, que culminou com o falecimento no dia de hoje. 


CSA de 1974: Espinosa é o segundo, em pé, da esquerda para direita


Nascido em Porto Alegre, começou a carreira no Grêmio. Também defendeu o Esportivo e Vitória, como jogador, antes de se aposentar dos gramados. Teve passagem marcante por CSA e CRB, onde também foi treinador. Nesta função passou por diversos grandes clubes do Brasil, sendo os principais: Grêmio, onde foi campeão do mundo e da Libertadores, e   Botafogo, campeão após um jejum de 20 anos. Também esteve no comando de Al-Hilal, da Arábia Saudita; Cerro Porteño, do Paraguai; Tokyo Verdy, do Japão; e Las Vegas City, dos Estados Unidos. Siga em paz na infinita jornada da vida!