Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

O Blog avisou

Aconteceu conforme previsto, aqui no Blog, nas postagens: Perigo na pista! e Mais perigo ainda, as duas de 2018. Vamos aos fatos.

Depois da excelente ideia da SMTT de Maceió, de transformar a Antônio Gouveia em sentido único para o Centro de Maceió, até as 9h, durante a temporada turística, para facilitar a vida dos motoristas, ciclistas e corredores têm usado o asfalto para  pedalar e correr. O perigo é iminente e o acidente também. E conforme o Blog avisou, o problema aconteceu.

Um ciclista, no sentido contrário ao dos carros, acabou se chocando com um Mercedes e causando prejuízos ao dono do bólido quando este se dirigia para o trabalho. A despesa sobrou para o motorista que terá uma audiência judicial, quando tentará repassar o prejuízo ao causador, o ciclista.

Tudo bem que o dono da bicicleta deverá pagar os danos materiais que provocou, mas e o tempo e a burocracia enfrentados pelo motorista, quem paga? Trata-se de um médico. E se algum paciente tivesse ido a óbito por conta do atraso para chegar ao local de trabalho em função do acidente, quem pagaria a conta? O irresponsável ciclista traria a vida de volta?


Agentes da SMTT precisam intervir para evitar desordem no trânsito


Verdade é que existem muitos agentes da SMTT espalhados pela via. Entendo ser obrigação deles não permitir ciclistas pedalando na contramão, principalmente porque existe ciclovia no local. Também deveriam orientar os atletas pedestres a usarem a calçada e abandonarem o asfalto da avenida. Mas, é mais fácil ficar conversando embaixo de um coqueiro e trocando mensagens no celular do que exercer a função para a qual são pagos pela municipalidade. É bom lembrar: todos juntos fazemos um trânsito melhor.