Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CBF identifica 17 pontos críticos na Arena Pantanal

A Arena Pantanal, construída para abrigar jogos da Copa de 2014, no Brasil, há menos de dois anos do final da competição, já está pedindo socorro. Uma vistoria da CBF apontou uma série de problemas no estádio onde foram investidos milhões de reais do trabalhador brasileiro. Leia, abaixo, a relação das irregularidades encontradas.


Clique na imagem  para ver em tamanho maior


As mazelas só foram detectadas porque o jogo entre Flamengo e Figueirense, pela Primeira Liga, marcado para  9 de março,  iria para a Pantanal. Diante de tantos problemas a Arena foi vetada e os times irão jogar em outra freguesia.


A Pantanal está condenada a virar um elefante-branco


O custo mensal para manter o estádio – gerido pela Secretaria de Cidades - é de R$ 600 mil. A construtora Mendes Junior, empresa responsável pela obra, se recusou a firmar um Termo de Ajustamento de Gestão com o Governo do Mato Grosso. Por conta disto está prevista uma contratação emergencial para sanar as patologias. Vale ressaltar ainda que se a Arena Pantanal não receber o certificado ‘Leed’, poderá ver o custo de manutenção dobrar e chegar a algo próximo a R$ 1,2 bi.

É mais um exemplo de descaso com o dinheiro do povo brasileiro. Além de  mal-investido, desperdiçado. Reclamar a quem?