Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 13 de julho de 2018

É um absurdo

Por conta dos casos de assédio, na Rússia, a Fifa exigiu, nessa quinta, 12, que as emissoras de televisão reduzam as filmagens de torcedoras “atraentes” durante os últimos jogos da Copa do Mundo de 18.


O que há de errado com esta imagem!



De acordo com o chefe do departamento de responsabilidade social da Fifa Federico Addiechi "A medida foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia foram mais comuns que os de racismo". Além dos casos de abusos contra torcedoras, como o do grupo de brasileiros que assediou uma estrangeira em um vídeo, foram registrados também diversos assédios de torcedores contra repórteres mulheres.


Seguramente será uma final menos bela fora do gramado, sem que o planeta veja a beleza da mulher internacional. A decisão da Fifa é mais ou menos como aquele camarada que chega em casa, encontra a mulher transando no sofá com o Ricardão e resolve tocar fogo no sofá. Não é a exibição de mulheres atraentes na tela que vai resolver a questão do assédio. Existem outras providências que podem ser adotadas para prevenir o problema. Agora - sem sexismo - que tá ficando chato, ah, tá! Estamos indo para um ponto tal que, a qualquer instante, elogiar uma mulher vai ser caso de prisão perpétua. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, pessoal!