Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Salah: será que tem bola para ser o melhor do mundo!

Com todo o respeito que as opiniões contrárias me merecem, entendo haver um exagero em relação ao jogador Salah (Egito). Fala-se que está entre os melhores do planeta e que muito em breve será o melhor jogador do mundo. Calma aí, pessoal!


Salah: mídia ufanista coloca jogador como futuro melhor do mundo


Claro que é diferenciado. Concordo que exibe um belo futebol. Aceito que tende a melhorar, visto tratar-se de um atleta com apenas 25 anos de idade etc. Todas estas preliminares são válidas quando analisamos a carreira do atleta e o futebol que apresenta, mas, mesmo assim,  estão exagerando na dose.

Penso que a overdose acontece, ou por interesse comercial - o atleta teria uma sensacional equipe cuidando da carreira dele -, ou pela pouca idade dos que colocam o jogador em um patamar que ele ainda não atingiu. Pessoas que não viram atletas como Zico, Maradona, Ademir da Guia, Djair, Samarone, entre outros. Basta compará-lo com Dirceu Lopes (atleta que brilhou no Cruzeiro e não teve vaga na Seleção de 1970 devido ao grande número de jogadores convocáveis) para sentirmos o quanto é menor a bola de Salah em relação a Lopes.

Outra comparação, esta para os que viveram o futebol de Alagoas nos anos 1970. O CRB teve dois jogadores - Mundinho e Orlandinho - que ao meu ver apresentavam um futebol melhor do que o exibido pelo egípcio. O amigo vai contestar! Sim, pode contestar. Não sou o dono da verdade. Apenas omito meu pensamento, mas como já escrevi em outras oportunidades, concordo que você discorde de mim. Não vamos brigar nem virar inimigos. A disputa no campo das ideias sempre será "salahtar" (salutar) e muito bem-vinda.