Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

De onde vieram os miseráveis?

Estou sem entender o surgimento de uma nota em toda a mídia brasileira. O assunto faz referência a 15,2 milhões de pessoas que "vivem abaixo da linha extrema da pobreza". A minha surpresa é porque até pouco tempo atrás a informação era outra. Dizia-se que o Brasil "havia erradicado a pobreza"; que "o brasileiro tinha direito a fazer três refeições por dia"; que  "o filho do pobre, agora, pode ser Doutor". 


É mentirosa a notícia de que a pobreza havia desaparecido do solo brasileiro


Espera aí! Se a situação era realmente essa, de onde foram cuspidos, overnight estes miseráveis. Vieram da Venezuela! Estavam escondidos debaixo da terra! Um número tão grande de paupérrimos não surge do nada, do dia para noite. Tem alguma coisa podre no reino do Brasil.

A serem verdadeiros os números, estamos diante de três situações: ou o PT mentiu dizendo que havia "erradicado a pobreza do solo brasileiro", ou esta é mais uma herança maldita do desgoverno petista, ou ainda a mais hilária é se a informação surgiu para atribuir a culpa ao Presidente Jair Bolsonaro (PSL). Se for isso é chamar o eleitor de idiota. O Mito sequer assumiu o comando do país e não se pode jogar na conta dele uma situação como esta. Devagar, pessoal! Ainda existe gente que pensa e raciocina neste país.