Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

União dos Palmares pede socorro

Os moradores de União dos Palmares, cidade da Zona da Mata de Alagoas, estão em polvorosa com o gigantesco número de mosquitos circulando livremente na Capital Palmarina. É tanta muriçoca que a proximidade da noite é fato suficiente para gerar desespero nos habitantes. Eles clamam por providências para eliminar os insetos.


Cama de um morador de União dos Palmares infestada pelos mosquitos


Algumas pessoas estão pedindo que um carro-fumacê passe a circular diariamente na tentativa de se livrar do incômodo. Vale frisar que o fumacê foi proibido pelo Ministério da Saúde. A fumaça causa danos ambientais, como a eliminação de abelhas e outros insetos benéficos ao homem. Outro ponto negativo é que o inseticida mata o mosquito apenas se estiver voando e atravessar a fumaça. Normalmente o mosquito se esconde em cortinas, debaixo de mesas e camas, locais onde a fumaça não vai atingi-lo. Agora a pior parte. O  malathion, veneno utilizado no fumacê, causa câncer em animais.

O que se deve fazer, na prática, é educar a população. Povo asseado não gera mosquitos, que em última análise são o resultado de água parada, pneus descartados aleatoriamente etc. Acabou com a causa o efeito desaparece. Simples assim.