Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 2 de março de 2020

Lorival chega para salvar o Asa


Depois de perder para o Murici por um a zero, jogando em casa, o Asa dispensou o técnico, Maurílio Silva. O novo comandante é Lorival Santos, 60 anos, com passagens, em Alagoas, por CSA, Murici, Coruripe e CSE. Será dele a responsabilidade de classificar o alvinegro para a semifinal faltando apenas duas partidas – CSA e CSE -. Tarefa dificílima, visto que não se consegue implantar um trabalho em 180 minutos. A única coisa a fazer é motivar o elenco, mas motivação precisa ser acompanhada de qualidade, coisa que falta ao plantel da Agremiação.


Lorival Santos


Para aumentar o problema de Lorival, observemos que o representante de Arapiraca está com apenas 4 pontos, ocupando a sexta posição na tabela. Mesmo vencendo os dois jogos que restam e o CSA perdendo as duas que ainda joga, o Asa chegaria a 10 pontos, pontuação que não supera mais o Murici – já tem 11 – e empataria com o CSA em 10 pontos e número de vitórias (3), só que o CSA já tem 5 gols de saldo, enquanto que o Asa tem menos 5. 

Para roubar a vaga do CRB também é complicado. O Regatas ainda tem três jogos e pode alcançar 16 pontos, número que o Asa não faz mais. Aí a briga fica com o Coruripe.  Vide, no quadro abaixo,  algumas possibilidades.


Clique na imagem para ver em tamanho ampliado


Confesso que não gosto quando um time, além de depender de si, também precisa contar com o concurso de outros. Sendo assim, ao que tudo indica, 2020 será mais um ano em que o Asa fechará as portas no terceiro mês do ano. Lamentável.