Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 31 de maio de 2014

Quem será a próxima vítima dos amistosos?

Iria escrever um post a respeito deste tema, na terça, 3 de junho, dia do amistoso entre Brasil x Panamá, mas sou obrigado a antecipar meu pensamento em função do que aconteceu, neste sábado, 31, com o atleta  Luis Montes, do México, que fraturou a tíbia e o perônio da perna direita (veja), no amistoso que a seleção da América do Norte disputou com o Equador e que acabou vencido por 3x1 pelo México, tendo um gol sido marcado pelo próprio meio-campista Montes, o Chapo. Clique aqui para ver.


Montes chora após fratura na perna


Independente de todos os argumentos técnicos a favor do jogo amistoso, sou contra ele. Acho que a única finalidade é perder jogador por contusão, apesar de saber que um atleta pode se machucar, até mesmo durante o sono, a depender do sonho que estiver tendo. O treinamento é muito mais importante e não vai ser um jogo a mais que dará conjunto a um time ou seleção que joga junto por longo tempo. 

O Asa já experimentou isto, quando perdeu Valdívia em um amistoso inoportuno com o Itabaiana no interior sergipano. Os treinadores reclamam o tempo todo que precisam de tempo para treinar e quando o espaço surge saem loucos em busca de amistosos. Façam-me o favor!