Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 13 de maio de 2014

Rádio não pode

Atenção senhores torcedores! Desliguem os rádios que o jogo vai começar. Esta frase cabe muito bem nos alto-falantes dos estádios que terão bola rolando pela Copa do Mundo, no Brasil. É que, pasmem, o radinho a pilha não vai ser permitido dentro dos estádios durante o Mundial. A proibição é da Fifa sob a alegação de que  o aparelho pode ser arremessado para dentro de campo, barrando a cultura do brasileiro de ver o jogo ouvindo o rádio. 
 
 
Esta imagem não será vista durante a Copa, no Brasil
 
 
Particularmente entendo que a medida é para que o torcedor não seja esclarecido quanto a lances polêmicos e evitar revoltas. A própria Fifa, dona da transmissão pela TV, não mostra fatos anormais que  venham a ser registrados durante os jogos, como uma invasão de campo, um objeto atirado ao gramado, uma briga na arquibancada, além de não reprisar um lance sabidamente polêmico, em uma espécie de censura.
 
Agora, vamos combinar. É muita interferência. A Federação Internacional está mandando mais em nosso país do que os poderes constituídos. Também, eles estão aos frangalhos.