Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PT: discurso x realidade


PT fala em guerra

O momento nos obriga a fazer um retorno ao ano de 2015 para entender o pensamento que está impregnado no PT e nos petistas. Analisando o documento produzido pela tendência Articulação de Esquerda, poderemos reflexionar a respeito de vários pontos propostos. A análise demanda tempo, paciência e vontade de ler até o final, daí o Blog fugir, excepcionalmente, da sua característica, e neste post alargar o texto, encompridar o escrito e publicar muitos extratos. Vamos lá!


PT espera guerra

Outro ponto que merece destaque é a assertiva de um partido que defende o socialismo. Nos discursos dos filiados esta palavrinha (socialismo) quase nunca é pronunciada, muito menos defendida com veemência.

Documento confirma que a estratégia é socialista

 
Pregação da necessidade de conflitos



Socialismo é objetivo estratégico

Mais uma vez o socialismo é tratado no documento

Socialismo lembra Venezuela, radicalização e entidades externas para dar sustentabilidade ao Governo. Leiam os extratos abaixo.


Cut, Une e MST para dar uma ajudinha ao projeto socialista

Radicalizar é preciso
Venezuela de Chaves e Maduro para ajudar no projeto

E para ter socialismo é preciso controlar a mídia e ter jornal próprio para difundir as ideias e "fazer a cabeça" da plebe. Leiam vocês mesmos.


Controlar para evitar "manipulação" de notícias

Jornal para conquistar a massa

O documento também mostra que Bolsonaro era uma preocupação antiga do PT. O Partido foi visionário ao enxergar o "perigo" que o Deputado representava para impedir os próximos passos rumo à transformação da América Latina em uma sociedade cativa, por isso pedia a cassação de Bolsonaro.


PT sonhava com o fim do mandato de Jair Bolsonaro

Viver pacificamente está fora do pensamento. O negócio é fomentar a luta de classes, visto que a convivência urbana das diferentes classes serve "às elites". Sempre o velho discurso das "elites".



O povo precisa guerrear


As estatais também precisam surgir. É nelas que se consegue emprego com salários vultosos para a "companheirada". E quem paga a conta? O contribuinte, claro. 


Ampliar o mercado de trabalho dos "companheiros" é preciso

Agora o ponto que considero mais perigoso. O PT deixa evidente que ainda não fechou a cicatriz da guerrilha dos anos 1960/70 e quer forra. E a vingança passa até por mexer na Lei da Anistia.


O perdão não faz parte da cartilha do PT

Evidentemente que o texto vai ser classificado como "fake news". Então é bom ser precavido. Clique aqui para acessar a tese, Um Partido para Tempos de Guerra. Ainda existe uma outra tese, intitulada Resgatar o Petismo no PT. Leia abaixo as principais bandeiras.

  1. Reforma urbana
  2. Abandono do superávit primário
  3. Constituinte sem a participação do Senado
  4. Barreiras à importção
  5. Priorização do comércio com a Unasul (bloco que reúne  Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela)
  6. Extinguir a desoneração da folha de pessoal
  7. Criar estatais
  8. Revogar a Lei da Anistia  
Para acessar a tese clique aqui.