Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 14 de março de 2019

Asa: apenas uma chance

Depois da derrota para o CSA por três a um, na noite dessa quarta, 13, no Trapichão, em Maceió, em partida válida pelo Alagoano de Futebol Profissional, o Asa não tem mais chance de classificação para a semifinal. O resultado é péssimo para o representante de Arapiraca, visto que já perdeu a possibilidade de disputar a Série D, ano que vem. Agora para não jogar o Alagoano de 20 e fechar as portas, a Agremiação está obrigada a conseguir o acesso para a Série C, na disputa da D que empreenderá a partir de maio.


Asa ocupa a sexta posição e já sabe que está fora da semifinal


É agora ou nunca. Ou o Asa sobe ou vai ser um time fora de série. A experiência do CSA, anos atrás, mostra o quão terrível é esta situação. Não abala apenas o Asa. Mexe com toda uma região - Agreste - e respinga até mesmo em vendedores ambulantes e crônica-esportiva. É hora de um movimento gigantesco, em Arapiraca, para que evitemos o caos. o Asa não merece pagar este pecado. Se não subir para a Série C, a entidade de prática desportia poderá mergulhar na maior crise da história do  clube. Vamos acordar e enxergar dois palmos à frente do nariz para que o pior não aconteça. 

Sempre falamos antes, pois comentar depois do fato ocorrido é muito fácil. Mais uma vez o Blog tenta ajudar dando o grito de alerta. Atenção! Atenção! Atenção, Asa! Como diria Luciano Huck, "É agora ou nunca!". 

Não é momento para procurar culpados. O que interessa é pensar daqui para frente. A luta começa, agora, e é preciso que o que não foi feito desde a desclassificação na Série D, ano passado, seja executado a partir deste momento. Se ficar apenas nas infindáveis reuniões que nada decidem, a tragédia poderá se abater sobre Arapiraca. Tenho dito.