Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 11 de março de 2019

Duas disputas na Série A

O Brasileiro da Série A vai começar no próximo dia 27 de abril. Vinte clubes disputam a competição. Os seis primeiros colocados garantem vaga na Libertadores da América. Os seis próximos - excluídos os classificados para a Libertadores - jogarão a Sul-Americana, em 2020. Já os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B.

Alagoas tem como representante o CSA. Em tese, o time alagoano entra na competição para não cair. Também, na teoria, existem clubes que vão para a competição para lutar pelas vagas na Libertadores ou Sul-Americana. Sendo assim, antevejo dois campeonatos sendo disputados dentro da Série A. O primeiro entre os que almejam as competições continentais e um segundo entre os que lutam para sobreviver. Mais uma vez repito. Tudo no campo da hipótese. Dessa forma e, supondo, apresento as "duas ligas", dentro da A. Vejam a tabela abaixo.


Hipótese para a Série A


Desta forma o CSA tem que lutar com sete adversários por três vagas para evitar ficar entre os quatro últimos do certame. Vamos combinar! Se jogar um pouco mais do que tem apresentado até o momento tem plenas condições de fazer frente à Avaí, Bahia, Ceará, Chapecoense, Fortaleza e Goiás. Só para encerrar, reafirmo que tudo o que foi colocado aqui está no campo da  suposição. Com a bola rolando a conversa é outra e cabe a cada equipe fazer o melhor para desempenhar um bom papel na disputa. Tenho dito.