Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus: o pânico é maior que a realidade


Não sou infectologista, não sou médico, não sou da área de saúde, mas o bombardeio com informações a respeito do Coronavírus está passando do limite. A impressão que dá é que existe algum interesse oculto na informação, que sempre procura passar pânico à população. Já tivemos doenças mais graves como a Aids, por exemplo, e as informações ficavam restritas ao âmbito cientifico, mas com o Covid-19 a sensação que fica no ar é que estão tentando desestabilizar a população que vive no planeta Terra. Parece até que existe um governo oculto trabalhando contra o astro em que vivemos. 

População anda assustada com o vírus

Particularmente sempre desconfio quando pipoca em lugares diferentes e ao mesmo tempo uma determinada informação. Temos inúmeros casos que mostram isso. O último no Brasil foram as queimadas começando em vários locais do país. Depois ficamos sabendo que tudo foi orquestrado por seres do mal. Com o Corona tenho a mesma impressão.

Outra coisa. Será mesmo que estamos diante de uma pandemia! O prefixo pan significa “todo, por inteiro”. Fico mais com epidemia (surto periódico de uma doença infecciosa em dada população e/ou região) do que com a pandemia. Senão vejamos! Será que o mundo inteiro está realmente contaminado! Estive recentemente em São Brás, Alagoas, e lá não existe ninguém com a doença, o que significa que 100% dos viventes no planeta não foram “abraçados” pelo Covid-19. É bom pensar um pouco para não virar bucha de canhão nas mãos dos que têm interesse em tumultuar o planeta para satisfazer algum interesse muito pessoal. 

Mas, alto lá! Não duvido da existência do vírus e do que ele provoca. Tenho consciência de que devemos tomar todas as medidas para evitar o contágio, mas como diria aquele profeta de botequim, “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.”. Vamos lutar para debelar o maldito Corona, mas vamos agir com racionalidade. O pânico não nos interessa. Tem alguém  apostando nele para auferir bons resultados. Tenho dito.