Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 18 de março de 2020

O dia em que a Terra parou


A histeria com o coronavírus está gerando um surto de preocupação que não se sabe onde vai desaguar. Tudo está parando no mundo. As medidas sanitárias envolvem fechamento de fronteiras e divisas, xenofobismo, entre outras. 


Coronavírus tomou conta da mídia


No Brasil até mesmo programas de TV estão sendo tirados do ar. A Globo suspendeu o Encontro com Fátima Bernardes, o Globo Esporte e o Se Joga para ampliar o noticiário a respeito do Covid-19. Vai ser o maior bombardeio de informação a respeito de um assunto jamais visto na TV brasileira.

Em Maceió, a Difusora AM já não apresenta mais, a partir desta quarta, 18, o Tiro-Livre, noticioso esportivo que vai ao ar às 7h. Neste caso específico entendo que a tecnologia é uma aliada para que o programa continue no ar. Tudo sendo feito de casa, by Skype, e sem custo para a emissora. A fórmula poderia, até, gerar um programa mais atrativo, visto que se todos estariam “ao vivo e em cores”, o debate a respeito do futebol em tempos de Coronavírus poderia ser ampliado e mais palatável para o ouvinte.

Vamos aguardar que o pânico passe e a vida volte ao normal. Vai passar como tudo na vida, inclusive ela própria. Enquanto isso a indústria do álcool-gel – muita matéria-prima vem da China - vai faturando alto, tomando por base a lei da oferta e procura. Aqui p’ra nós, bem que esta lei poderia ser chamada de “lei da usura” ou “lei do egoísmo”, afinal o ser humano ainda atua dentro da máxima: “Farinha pouca, meu pirão primeiro.”.