Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 9 de março de 2020

Mutange: hora de virar souvenir


A saída do CSA do bairro do Mutange, por conta de perigo de afundamento do solo, já está pacificada. O clube usará as dependências do Corinthians Alagoano para se preparar enquanto não edifica um novo e moderno Centro de Treinamento. Já que a mudança é inevitável, é hora do Marketing entrar em ação para que a entidade de prática desportiva possa ganhar algum dinheiro com a transferência.


O Mutange vai deixar de ser a casa do CSA (Foto:TNH1)


Chegou o momento de vender pedaços de grama, portas com logomarcas do Centro Sportivo, tijolos, portões, janelas etc. Tudo que puder virar souvenir deve ser ofertado ao apaixonado pelo Azulão para que guarde para sempre um pedacinho do que foi um dia o cantinho do CSA.

O time azul e branco foi fundado em 7 de setembro de 1913 com o nome de Centro Sportivo Sete de Setembro, depois foi rebatizado para Centro Sportivo Floriano Peixoto e, em 1918, virou Centro Sportivo Alagoano. O Mutange carrega toda a história da facção azul de Alagoas, além de ser motivo de sentimentalismo para o torcedor. Mesmo assim o momento da mudança chegou e o que resta é lembrar com carinho dos bons tempos do CSA na “Avenida Mutange”, como o local foi imortalizado pelo radialista, Jurandir Costa.