Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Chicão: inocente ou culpado?

Ainda não havia me pronunciado a respeito do episódio envolvendo o árbitro Francisco Carlos do Nascimento e a máfia do apito, erupcionada na Paraíba. Esperei propositalmente os fatos se desenvolverem para poder emitir minha opinião, coisa que faço neste post.


Chicão quer afastar para bem longe as denúncias que pairam contra ele

Sei que vou chocar muita gente, mas acredito na inocência do Chicão. As "provas" apresentadas não são  robustas e precisam de algo mais incisivo para que se possa firmar juízo de valor. A conversa a que tive acesso, entre Chicão e o Presidente do Campinense William Simões, não deixa claro ter ocorrido um possível "esquema" para ajudar o time de Campina Grande. No jogo apitado por Francisco Carlos, entre Campinense x Botafogo, pela decisão do Paraibano de 18, não há lances polêmicos. A Polícia da Paraíba, sequer chamou o árbitro para depor durante o período de investigação. Para completar, Chicão tem mostrado muita segurança nas entrevistas que tem concedido a respeito do tema e ainda abriu, espontaneamente, os sigilos telefônico e bancário. 

Claro que tudo isto só não basta. A investigação terá que ser aprofundada e todos os fatos buscados. Seguramente ainda existe muita coisa a ser  apurada. Esperamos que os culpados sejam punidos exemplarmente e que os inocentes não sejam execrados. Que depois de tudo os puros saiam com uma carta de idoneidade.