Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 22 de maio de 2018

Rei Pelé pede socorro

Mais uma partida no Estádio Rei Pelé (Maceió) e mais um momento de vergonha para o alagoano. A derrota do CSA por quatro a um para o Figueirense foi menos vexatória do que os problemas que ficaram escancarados no estádio. Uma visível falta de gestão por parte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, comandada pela Senhora Cláudia Petuba (PC do B).


Placar-eletrônico: vergonha

O placar-eletrônico iluminou a incompetência da gestão ao funcionar de forma precária. O gramado estava pior que no jogo passado. A péssima novidade ficou por conta  do elevador, que apresentou problemas e deixou cadeirantes em frente à escadaria sem saber como chegar ao segundo piso para ver o jogo. Tudo isso sem falar no matagal que está crescendo por trás das grandes arquibancadas.


Humilhação: cadeirante impedido de acessar o segundo piso

O dirigente do CSA, Raimundo Tavares, definiu com inteligência o que presenciou no Trapichão, nesta terça, 22, principalmente no que ser refere ao gramado.  "O Rei Pelé ele sempre foi referência p'ra todos; eu não digo nem a estrutura física, mas a parte do gramado ela sempre foi referência, elogiada por todos que nos visitavam, pelos nossos times, quando dos jogos aqui, e hoje, lamentavelmente, encontra-se numa situação deplorável. A gente atravessou agora, os buracos, a gente fica triste, enquanto alagoano, porque eu tenho viajado com o CSA e tenho visto nos outros estadios de futebol, quer seja das prefeituras ou do estado; aí você tem a máquina de fazer gelo - os  clubes já não compram gelo - isso é uma exigência, tá no regulamento; o Rei Pelé não tem, o Rei Pelé não tem papel-higiênico sequer; quem não sabe veja o acesso dos ônibus, tanto do CSA, do próprio CRB quando chega e dos nosso visitantes que é uma verdadeira mata lá trás, então, isso tem que ser visto com bons olhos pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Esporte p'ra que não deixe o Rei Pelé cair da forma que está caindo porque prejudica a nós, enquanto representantes de Alagoas, como prejudica também os nossos visitantes", reclamou Tavares após a partida CSA 1x4 Criciúma. 

Sinceramente só enxergo uma maneira de resolver o problema. A caneta do Governador Renan Filho. Somente ele pode remover a praga que no momento ataca o Trapichão. E ao que tudo indica, RF vai fechar o flanco aberto, por onde poderá ser bombardeado nas próximas eleições. Se bancar Cláudia Petuba poderá pagar um preço muito alto, perdendo os votos do torcedor alagoano. É hora de decisão, Senhor Governador.