Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CRB aposta em Roberto Fernandes para ficar na Série B

Enfiado na maldita Zona do Rebaixamento, o CRB tenta algo novo na partida com o Coritiba, na próxima sexta, 21, às 20h30min, no Trapichão, em Maceió. A novidade atende pelo nome de Roberto Fernandes, 47, que deixou recentemente o comando técnico do Santa Cruz, após eliminação do time pernambucano na Série C do Brasileiro e que começará oficialmente como treinador do Galo alagoano.


Roberto Fernandes aponta o caminho da vitória para salvar o CRB


A missão do novo treinador não será fácil. Livrar o CRB do rebaixamento para a Série C. Atualmente o representante de Alagoas tem míseros 29 pontos e um rendimento de apenas 35% no campeonato. Vai precisar chegar aos 45 pontos para permanecer, ou seja, está obrigado a ganhar mais 16 pontos em 11 jogos que restam, o que significa ter um aproveitamento de 48% nas partidas que terá pela frente. Isto significa dizer que terá que melhorar o rendimento em 13 pontos percentuais.

As chances existem. Não é hora de "jogar a toalha", mas é preciso ter discernimento para entender que a simples substituição no comando técnico não resolve o problema. É preciso que o time, em campo, entregue mais qualidade, independente de quem esteja sentado no banco de reservas. É sempre bom lembrar. Treinador de futebol não faz milagres.