Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Haja volante!

Se não errei nas contas, o CSA tem, hoje, no elenco profissional, 9 jogadores que  são natos na posição de volante, ou podem jogar fazendo a função. São eles: Dawhan, Boquita, Yuri, Pio, Juan, Velicka, Echeverria, Didira e Jhonnatan. Considerando que o técnico Marcelo Cabo usa na formação da equipe apenas dois cabeças de área, sobraria muita gente na relação no banco de reservas. Talvez a explicação esteja dentro do próprio clube. No sítio-eletrônico do Centro Sportivo apenas três atletas são tidos como volantes: Dawan, Boquita e Yuri.

Agora vamos considerar os titulares do último jogo (Yuri e Pio) e que Didira - que também  pode ser segundo volante - atuou na sua posição de origem, a meia, e sem contar com jogadores que fazem outras funções (Juan, Echeverria e Velicka) ainda teríamos três volantes no banco: Dawan, Boquita e Jhonnatan. 



Com tanto volante, CSA precisa seguir com cautela para não errar a direção


Sinceramente respeito quem está contratando e, portanto, colocando dinheiro do clube no fogo, mas, mesmo assim, acho que a posição está por demais sortida. Se há que se contratar, deve-se pensar em mais um atacante. Chega de tanto volante, afinal o CSA não é uma loja de equipamentos para carros.