Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Fala Arnaldo: "Chicão é para-raio"

O árbitro alagoano, Francisco Carlos do Nascimento, volta a ter problemas com a Justiça. Agora foi a juíza, Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, da 4ª Vara Criminal da Capital paraibana, que acolheu a denúncia do Ministério Público-PB e tornou  Chicão, réu na Operação Cartola, suspeito de  manipulação de resultados em jogos do Campeonato Paraibano de Futebol.


Chicão volta a respirar problemas no mundo do futebol


O acusado terá que comparecer uma vez por mês ao cartório judicial da Vara; não poderá se ausentar do local em que reside sem autorização judicial; terá que se recolher à casa entre 21h e 5h, salvo se trabalhar no horário determinado, desde que comprove o vínculo empregatício; Chicão também está proibido de frequentar  locais de práticas desportivas, na Paraíba.

Independente da decisão da magistrada, reitero aqui, o que escrevi em 16 de maio passado, no post Chicão: inocente ou culpado?. Acredito na inocência do árbitro alagoano por tudo que ele demonstrou ao longo do episódio. Sempre manteve-se calmo, falou do assunto com serenidade, abriu os sigilos telefônico e bancário, além do que, até onde me foi dado a conhecer, não existe nenhuma prova robusta que o incrimine. 

Mesmo assim vou aguardar o resultado da investigação para ter um melhor juízo de valor. Desejo apenas que não se puna inocentes e que os culpados recebam penas exemplares. Como diz o comentarista de arbitragem da Globo, Arnaldo César Coelho, "Chicão é para-raio", ou seja, atrai tudo que é de energia negativa para ele.